Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Oficinas 1
Inscrições online e no local às 14h, a partir de 4/7 (comerciário) 11/7 (público geral).
A prática da caligrafia japonesa, chamada “shodo”, é uma das artes orientais tradicionais e propõe um exercício filosófico de conexão entre mente e corpo. A prática sofreu influência do Zen Budismo e é comumente praticada pelos monges nos templos.
O curso propõe o aprendizado inicial da técnica da caligrafia japonesa em pincel. Será feito a cada aula o treino da caligrafia através de exercícios propostos.
Leandro Eiki (São Paulo, SP, 1984) vive e trabalha em São Paulo, SP. Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. A produção do artista se caracteriza pela técnica cerâmica figurativa, em máscaras, urnas e outros objetos. Suas peças apresentam-se em rostos, partes de corpos, seres antropomórficos, que traduzem as memórias do artista, sua origem familiar, imagens oriundas de sonhos, referências espirituais, etc.
Participou das exposições coletivas: “Do corpo Objeto ao animal político” – Arte Londrina 8, (DaP Londrina, 2020); 46º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (Santo André, 2018); Abre Alas 14 (Galeria A Gentil Carioca, RJ, 2018).
Materiais que cada Participante deve trazer:
1 Pincel de Caligrafia Japonesa (ou Chinesa) com cerdas de aproximadamente 4,5 centímetros;
1 Pincel de Caligrafia Japonesa (ou Chinesa) com cerdas de aproximadamente 2,5 centímetros;
1 copo grande ou pote comprido, para lavar os pincéis;
1 pires;
1 pano pequeno.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.