Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Praça coberta
Data e horário
De 10/05 a 10/05
Artistas migrantes do Uruguai e Paraguai, com residência no Brasil, convidam o público a conhecer uma parte da grande riqueza oral das diversas nações indígenas latino-americanas. Um espetáculo que canta para todos, lúdico e acolhedor, composto por canções de ninar intercaladas com histórias e animação de formas têxteis.
A QINTI Companhia é formada pela atriz e narradora de histórias peruana Rosana Reátegui e pela musicista uruguaia Natalia Sarante; artistas migrantes de longa trajetória com residência no Rio de Janeiro. A companhia surgiu da motivação de ambas em construir pontes artísticas de intercâmbio latino-americano nas áreas de música, teatro e literatura. QINTI significa beija-flor na língua indígena Quechua, pássaro mensageiro dos deuses em diversos povos originários da América Latina.
Ficha técnica
Concepção e Dramaturgia: Rosana Reátegui
Direção: Rosana Reátegui
Direção de Movimento e Formas Animadas: Marise Nogueira
Artistas em cena: Rosana Reátegui e Natalia Sarante
Cantos e Arranjos Musicais: Natalia Sarante
Figurino: Francisco Leite
Costureira: Maria Brandão
Iluminação: Thiago Monte
Operação de luz e Montagem: Renato Marques
Cenário: Renato Marques e Rosana Reátegui
Bonecos de lã: Rosana Reátegui
Designer: Rodrigo Menezes
Realização: Qinti Companhia
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.