Foto: Rafaela Queiroz
Foto: Rafaela Queiroz

Canto Coral  

Com Maestro Miguel Forte e o pianista André Repizo Marques

Ipiranga

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 2

Data e horário

De 15/09 a 01/12

Quinta

Das 13h às 15h

Foto: Rafaela Queiroz
Foto: Rafaela Queiroz

A proposta do curso do canto coral é desenvolver habilidades vocais do grupo de idosos durante os encontros, propondo a realização de uma apresentação no espaço cultural Chico Science com objetivo de incentivar a prática de atividades em grupo, ressaltando o protagonismo, autonomia e a sociabilidade.  O projeto foi concebido para celebrar a música popular brasileira, apresentando suas características, ritmos, danças e particularidades, demonstrando um pouco da história do nosso gênero musical tão importante para o cenário nacional.

Miguel Forte, licenciado em música pela Faculdade Integral Cantareira e detentor da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, pela SBACE – Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, fundador da Orquestra de Câmara Camerata Erudita, sendo seu Regente Titular, tem em seu curriculum professores como: Jorge Sarmientos Filho, João Wilson Faustini, Mara Campos, Isaac Karabtchevsky entre outros.

André Repizo Marques, Mestre em Música pela Unesp, onde também se formou bacharel em Música, habilitação em Piano, formado pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos Campos de Tatuí no Curso de Piano Erudito e pela Emesp no Curso de Piano Popular. Atuou como pianista da Orquestra Jovem Tom Jobim (2011) e da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (2010). Atualmente é pianista correpetidor do Instituto Baccarelli, integrante da Freedom Big Band e do André Repizo Trio, onde desenvolve o trabalho como compositor.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.