Cancelado
Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço Expositivo - 2º andar
Data e horário
De 15/01 a 15/01
das 15h às 16h30
Cancelado
Tendo a oralidade ancestral como ponto de partida das canções de capoeira, o objetivo da visita mediada é conectar o público com a esta herança em uma roda de canções de capoeira. Ao som do atabaque e pandeiro, abordaremos as histórias do Brasil e de personalidades de grande importância para resistência e emancipação da população negra, bem como tais cantigas ancestrais que por muito tempo, e ainda hoje, ocupam grande importância como ferramenta de poder de narrativas da população negra, que foi, é silenciada e apagada da construção desse país.
Poliana Moreira é educadora da mostra Um defeito de cor. Produtora, educadora, produtora e mediadora cultural, também atua como diretora de projetos no Instituto Progueto. Trabalhou como educadora social nas exposições Estamos Aqui, Desvairar 22 e Retratistas do Morro no Sesc Pinheiros.
Wigor Gonçalves do Nascimento é graduado em Filosofia pela USP. Educador da mostra Um defeito de cor, tem se dedicado ao estudo das experiências afro-brasileiras ligadas à territorialidade periférica.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.