Foto: Santeri Viinamaki
Foto: Santeri Viinamaki

Capture a bandeira

Com Estúdio Hacker

Oficinas de Criatividade

Pompeia

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca

Data e horário

De 21/01 a 19/02

Sábado e Domingo

14h às 17h

Foto: Santeri Viinamaki
Foto: Santeri Viinamaki

Na atividade, os participantes resolvem diversos desafios de criptografia que os ajudam a entender mais sobre segurança e sistemas de comunicação. Os desafios podem ser resolvidos em grupos ou até mesmo de forma individual. 

Os participantes iniciam a atividade com desafios simples e a complexidade vai aumentando à medida que avançam. Os desafios tratam temas como alfabeto Leet, Cifra de César, Cifra Maçônica, Braille, Sistema Hexa e Binário, Código Morse etc. 

João Adriano Freitas é graduado em engenharia elétrica com ênfase em sistemas eletrônicos pela Universidade de São Paulo e trabalha há mais de 15 anos como engenheiro de software. Atualmente desenvolve diversas atividades na área da educação e tecnologia, que vão desde atividades de ciência da computação desplugada até formação de professores em computação criativa. 

Allan Moreira é graduado em Engenharia da Computação, apaixonado por tecnologia, atuando com eletrônica desde 1994, desenvolvendo software desde 1996. Professor de eletrônica analógica, eletrônica digital, microcontroladores e programação. Atua em diversos projetos sociais voltados para educação de novas tecnologias para crianças, adultos e professores. 

Período: 21/01 a 19/02. Sábados e domingos, das 14h às 17h

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.