Foto: Leekyung Kim
Foto: Leekyung Kim

Cartas Libanesas

Com Eduardo Mossri

Ipiranga

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência.

Data e horário

Quarta

Dia 31/8, quarta, das 19h às 21h

Foto: Leekyung Kim
Foto: Leekyung Kim

Eduardo Mossri protagoniza a história de Miguel Mahfuz, jovem libanês que deixou a esposa grávida com planos de fazer fortuna no Brasil. A dramaturgia é de José Eduardo Vendramini, indicado como melhor autor aos prêmios Shell e APCA pela montagem.

Em 2009 Eduardo encontrou as cartas que sua avó recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Ele levou essas cartas para José Eduardo Vendramini, que também tem descendência libanesa. Além das cartas, Vendramini pesquisou relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil para construir o monólogo que conta a vida do personagem Miguel, que leva o mesmo nome do avô do autor. Cartas Libanesas teve sua estreia em 2015, no Sesc Ipiranga. No mesmo ano participou do 4º Festib (Festival de Teatro de Ibirá), onde recebeu sete prêmios, incluindo os de melhor espetáculo, melhor diretor e melhor ator. Mossri também levou o espetáculo para o 15º FIT (Festival Internacional de São José do Rio Preto). Além disso, participou do Circuito Tusp 2015, com apresentações em Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru. Em 2016 e 2017 respectivamente participou como convidado da Abertura do10° Festival Internacional de Teatro doTanger/Marrocos, Théâtre Monnot de Beirute e na The Holy Spirit University of Kaslik – Líbano.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.