A atividade parte da premissa do som como matéria modelável, com a proposta de criação individual ou coletiva de cenas curtas sonoras, a partir do compartilhamento dos procedimentos e ferramentas de concepção do espetáculo MOFO.
Como talhar o som? Como conceber a cena a partir dos ouvidos? Como aliar o corpo e a voz aos programas de edição de som, ferramentas de gravação, pedais de distorção e efeitos? Ou ainda, é possível atribuir ao corpo essas tarefas artificiais?
A Oficina Cena Sonora parte da premissa do som como matéria modelável. Voltada para atores, atrizes, dramaturgos, dramaturgas, performers, estudantes de teatro, interessados ou interessadas nas artes cênicas, essa oficina prática elaborada por Caio Horowicz e Barulhista tem como proposta a criação individual ou coletiva de cenas curtas sonoras, a partir do compartilhamento dos procedimentos e ferramentas de concepção de MOFO, ao longo de 4 encontros.
Ao final dos encontros, será realizada uma mostra aberta ao público dos experimentos produzidos pelos participantes.
Barulhista (1981), Vive e trabalha em São Paulo. Autodidata, desenvolve trabalhos no campo da música e da escrita. Reconhecido pelo trabalho na produção de trilhas sonoras originais para cinema, teatro, dança e publicidade. A obra de Barulhista constrói paisagens sonoras e mentais ao longo dos discos, trilhas sonoras e textos, é um exemplo de técnica e sensibilidade deste prolífico artista, uma construção que lentamente revela nuances e desdobra-se do melancólico ao sublime. Em todas estas abordagens é perceptível uma unicidade nos conteúdos e no corpo de investigação.
Caio Horowicz é ator, diretor e dramaturgo. Formado pela ECA/USP e cursa atualmente a Escola de Arte Dramática (EAD), da mesma universidade. Fundou o Grupo de Teatro NAVIB e À Espreita Companhia, grupo com o qual segue em pesquisa. Em 2022, figurou a lista da Forbes Under 30 como um dos destaques das Artes Dramáticas. No cinema, recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival do Rio, com o filme Califórnia (Dir. Marina Person). Atuou em “Sueño Florianópolis” (Dir. Ana Katz), Hebe – O Filme (Dir. Maurício Farias), Sem Pai Nem Mãe (Dir. André Klotzel), A Torre (Dir. Sérgio Borges) e Música Para Morrer de Amor (Dir. Rafael Gomes). Na TV, estreou sua trajetória com a série Família Imperial (TV Futura) passando por Que Monstro Te Mordeu? (TV Cultura) e “Hebe” (TV Globo). Nos streamings, protagonizou a série Boca a Boca (Netflix) e Lov3 (Prime Video). No teatro, atuou nos espetáculos Fauna Fácil de Bestas Simples, Cabaré das Pílulas Cômicas (Dir. Bete Dorgam), Música Para Cortar os Pulsos 2.0 (Dir. Rafael Gomes), Insecta (Dir. Bete Dorgam) e MOFO (Dir. Aline Filócomo e Thiago Amaral). Como dramaturgo, assina Temporal e MOFO.
Inscrições on-line pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 1/3, às 14h.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.