Duração: 240 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala Múltiplo Uso 1 do Sesc Birigui.
Senhas 30 minutos antes.
Data e horário
De 22/11 a 22/11
Os participantes aprendem técnicas artesanais inspiradas na cultura dos povos tradicionais de matriz africana, produzindo cestos com cipós naturais como matéria-prima.
A arte da cestaria é uma tradição fundamental na cultura dos povos de territórios, presente tanto nos afazeres do cotidiano quanto nos ritos religiosos. Os cipós são utilizados na criação de adereços, ornamentos, utensílios e outros tipos de artesanato. Junto à oficina, o grupo expõe trabalhos realizados anteriormente, servindo de inspiração aos participantes.
Taata Nganga Nkongoande é sacerdote de território de cultura de matriz africana, de uma família de povo de tradição africana.Trabalha há 23 anos disseminando conhecimento e saberes no fomento a cultura A Associação Templo Cultural Social Religioso ilê Asé Osum Obaluayê Ogum foi fundada em 2000 e recebeu o reconhecimento de Ponto de Cultura do Minc. Seus trabalhos na preservação das tradições contemplam atividades religiosas, culturais e sociais.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.