Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência - Térreo
Data e horário
De 16/07 a 16/07
das 19h30 às 21h30
As editoras debatem o protagonismo feminino na produção editorial e a valorização das identidades dissidentes e o fortalecimento da luta pelos direitos LGBTQIAPN+ no Brasil. O diálogo revisita a trajetória histórica das publicações, destacando desafios, conquistas e a resistência de uma comunidade diversa.
Luciana Benatti (Dita Livros) é jornalista, começou a carreira como repórter na Folha de S. Paulo. Trabalhou em várias redações de revistas da Editora Abril até abrir sua própria editora, a Dita Livros, especializada em publicar mulheres e pessoas LGBT. É mãe de dois adolescentes e vive na zona oeste de São Paulo.
Manuela Neves (Vira Letra) é formada em editoração pela USP, é a editora responsável pela Vira Letra, pela qual já publicou mais de 40 livros com temática lésbica e sáfica. Além disso, trabalha como editora freelancer para autores e selos editoriais independentes. É uma das organizadoras da Fllesbi+
Alex Francisco é jornalista, escritor e professor universitário. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Autor do livro “Páginas Coloridas” (Com-Arte), que fornece ao leitor uma análise sobre a intersecção entre a comunicação impressa e o progresso do movimento LGBTQIAPN+ no Brasil. É membro da Academia Guarulhense de Letras (AGL).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.