Duração: 50 minutos
Venda online a partir de 26/9 às 17h e presencial a partir de 27/09 às 17h
“Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” é um espetáculo com música ao vivo (pianeiro), canto, atores e bonecos e conta algumas facetas da vida de Chiquinha Gonzaga a partir de suas músicas. Os vendedores chegam com seus *carrinhos percussivos ofertando suas mercadorias e suas brincadeiras remetendo diretamente a uma paisagem sonora do ambiente das ruas do Rio de Janeiro no inicio do Século XX. Tais personagens desafiam-se a contar sobre Chiquinha utilizando três bonecos: Chica-Menina, Chica-Moça e Chica-Senhora. A partir desse desafio surgem momentos líricos e cômicos nas quais cenas são estruturadas: a Chica-menina, que brinca com a lua e com as notas musicais; a Chica-moça, que tenta pegar uma galinha porém se envolve numa coreografia; a Chica-senhora, que gosta de relembrar cenas de sua vida, entre outras.
Utilizando-se de algumas técnicas de manipulação, entre elas: Boneco baqueta (construído a partir de baquetas), Kokoschka (mescla mãos e rosto do ator e o corpo do boneco), Mamulengo e Manipulação direta. A ambientação cenográfica faz alusão a uma rua e calçada com postes de iluminação. A trilha sonora é composta por quinze canções de Chiquinha Gonzaga e será executada ao vivo por um pianeiro.
Venda online a partir de 26/9 às 17h e presencial a partir de 27/09 às 17h
__
Direção: Edson Gon
Dramaturgia : Tom Dupin
Elenco: Artur Reis, Evandro Cavalcante e Natalia Kesper
Direção Musical , Pianeiro e Preparador Vocal: Gustavo Budemberg
Bonecos e Cenografia: Edson Gon
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.