Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Oficinas 2
Inscrições online e no local a partir das 14h do dia, 9/4 (credencial plena) e 11/4 (público em geral).
A proposta desse curso de fotografia é a experimentação de diferentes formas de se fazer imagens. Serão realizadas quatro técnicas diferentes: um caderno com a capa de cianotipia, marcador de livro com antotipia, postal com lumen print e retrato em papel preto e branco.
Elizabeth Lee é formada em Fotografia Aplicada do Bacharelado em Fotografia em 2008, e possui pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual. Pesquisa processos fotográficos analógicos e processos históricos da fotografia. Atua como laboratorista de técnicas alternativas e ministro cursos livres e técnicos. Participou de exposições coletivas de fotografia como Galeria Virgílio e na Casa Ranzini e publicações sobre fotografia, publicações de fotolivros e artigos.
João Moreira é graduado em Fotografia no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2020) e pós graduando em Especialização em Artes pela Ufpel. A partir da experimentação artística, pesquisa sobre os processos fotográficos históricos, analógicos e alternativos com foco nas técnicas de fotograma e cianotipia. Participou do Programa de Iniciação Científica 2019/2020 com produção e apresentação do artigo “O fotograma como linguagem na arte contemporânea”. Já participou das exposições coletivas como Ampliações fotográficas alternativas (2018), f/18.2: criação, espaço, matéria (2018) e BA Creative Collectibles 2018/2, 2019/1, 2019/2.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.