Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cidadania Afetiva – Laboratório teórico prático em educação cidadã

bate-papo

Ribeirão Preto

Duração: 150 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Oficina 1

Acesso livre

Data e horário

De 17/08 a 17/08

Quarta

17/08, quarta, das 19h às 21h30.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atividade propõe um espaço de reflexão teórico-prático sobre os saberes acadêmicos da Filosofia Política e as experiências de Educação Política que vivenciamos a partir da vida cotidiana em suas diversas dimensões coletivas, partindo do livro Cidadania Afetiva, de Maira Lopes e Danilo Forlini.

Danilo Forlini é educador, ator, diretor e escritor. Graduado em Ciências Sociais, Mestre e Doutorado em Educação Escolar pela UNESP. Técnico em Teatro. Foi professor em diversos projetos de Educação Política e criador da metodologia “Teatágora”, fruto de sua pesquisa de doutorado sobre as potências da prática teatral como experiência de educação para a democracia.

Maira Lopes é cientista social formada pela Unesp, com mestrado em Ciência Política pela UFSCar, atuou em diversos projetos de educação política desde a elaboração, execução até a avaliação. Desde 2016 dedica-se ao ensino e prática do Ioga abordando sobretudo seus fundamentos éticos-filosóficos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.