Cidadela Corpo no Sesc Pompeia. Foto: Maria Zuquim
Cidadela Corpo no Sesc Pompeia. Foto: Maria Zuquim

Cidadela Corpo

Concepção Maria Zuquim

Pompeia

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Data e horário

De 11/10 a 18/12

11/10 • Terça a Domingo • 10h00
Cidadela Corpo no Sesc Pompeia. Foto: Maria Zuquim
Cidadela Corpo no Sesc Pompeia. Foto: Maria Zuquim

Brincando na intersecção de vários campos artísticos (artes têxteis, teatro, autômatos), Cidadela Corpo é uma exposição voltada ao público infantil, na qual os espectadores-atuantes passeiam por um território composto de casas-corpos, experimentando os limites do visível, do tátil, do audível e do palatável.

O projeto, concebido, criado e coordenado pela artista, cenógrafa e figurinista Maria Zuquim, é formado por 15 miniaturas de casas construídas sobre manequins do corpo da artista. Reunidas, as casas-corpos são dispostas numa pequena fortificação, em formato concêntrico, onde os detalhes de cada objeto atraem a atenção dos visitantes às noções de pluralidade, alteridade, inclusão e cultura de sustentabilidade.

Sobre Maria Zuquim

Premiada artista, cenógrafa, figurinista e educadora, entende a arte e a educação como potências transformadoras. Com sua trajetória dedicada em grande parte ao público infantil, trabalha com o universo onírico e fantástico para contar histórias. É uma criadora que se ramifica entre muitos suportes, matérias, técnicas e expressões, quase sempre costuradas pelas artes têxteis. A amplitude de sua produção aparece em seus distintos trabalhos como: o quadro bordado vencedor do Concurso CONTRASTES MAB FAAP; intervenção interativa “Fauna InFesta”, na exposição Augusto de Campos no Sesc Pompeia; e as direções de arte dos espetáculos “O Príncipe Feliz”, premiado pelo 13° Festival Cultura Inglesa; “Mário e as Marias”, premiado pelo APCA; “Os Saltimbancos”, indicado ao prêmio FMSA. Atualmente dedica-se à “Cidadela”, exposição aprovada e captada pela Lei Rouanet.

 

Acesse o site da exposição
https://www.exposicaocidadela.art/

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.