atividade presencial
Grátis
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Inscrições a partir das 14h do dia 27/11, até o dia 14/12. Enquanto houver vagas.
Em Porto Príncipe (90 min.), Bertha é viúva e mora sozinha em uma chácara isolada na serra catarinense. Começando a enfrentar dificuldades para manter a propriedade funcionando, ela vive pressionada pelo filho, que deseja que a mãe vá morar com ele em um bairro nobre de Florianópolis. Ao saber da chegada de um grupo de haitianos em Santa Catarina, Bertha decide trazer o haitiano Bastide para trabalhar e morar com ela, alimentando a hostilidade do filho. O convívio transforma a relação de trabalho entre Bertha e Bastide em uma amizade sincera entre duas pessoas de culturas diferentes que compartilham ideias e sentimentos em comum. O filme foi laureado com os troféus Melhor Ator e Melhor Filme do Festival de Cinema de Pernambuco-CINE PE23; Melhor Filme e Melhor Direção do Festival do Bogocine 2023-Colômbia ; Melhor Atriz no Sanfilm -San Antonio Film FESTIVAL Winners 2024. A exibição é seguida de debate.
Com Maria Emilia Oliveira de Azevedo, diretora do longa Porto Príncipe. Atualmente está dirigindo o longa metragem de ficção Um lugar para viver.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.