Esgotado
Esgotado
Durante as ditaduras civis-militares na América Latina, o cinema emergiu como uma poderosa ferramenta de resistência. Cineastas denunciaram a repressão, retrataram a luta por justiça e preservaram a memória histórica em obras que atravessaram fronteiras, tanto nos contextos de exílio quanto de redemocratização.
Em quatro encontros, este curso traça um panorama da produção cinematográfica de resistência na América Latina, com exibições de filmes emblemáticos e debates. A proposta é explorar a diversidade de gêneros e formatos, destacando como essas obras traduzem os desafios sociais e políticos enfrentados por artistas e sociedades da época.
Com Vanderlei Henrique Mastropaulo, pesquisador de cinema latino-americano, geógrafo pela FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e mestre em Comunicação e Cultura pelo PROLAM (Programa de Integração da América Latina), ambos pela USP.
As inscrições estarão disponíveis a partir de 26/03, às 14h, para Credencial Plena, e, havendo vagas remanescentes, a partir de 28/03, às 14h, para não credenciados. Você pode se inscrever pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br, pelo app Credencial Sesc SP ou na Central de Atendimento.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.