Foto divulgação do filme O mundo Perdido e de Tony Berchmans
Foto divulgação do filme O mundo Perdido e de Tony Berchmans

Cinepiano: O Mundo Perdido (por Tony Berchmans) I 1925 em 16mm

Dir: Harry Hoyt | EUA | 1925

Rio Preto

Duração: 94 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência. Lugares limitados.

Data e horário

De 30/04 a 30/04

Quarta

Quarta, dia 30, às 20h

Foto divulgação do filme O mundo Perdido e de Tony Berchmans
Foto divulgação do filme O mundo Perdido e de Tony Berchmans

O professor Challenger, paleontologista excêntrico, lidera uma expedição à selva amazônica após receber o diário de Maple White, convencido de que dinossauros ainda habitam a Terra. Ao provar sua teoria, ele enfrenta perigos e surpresas, mas um dos animais é levado para Londres, onde causa caos nas ruas da cidade.

O Mundo Perdido* é uma obra de Sir Arthur Conan Doyle.

O Cinepiano Tony Berchmans é uma experiência audiovisual inovadora, em que o músico improvisa ao piano, criando trilhas sonoras ao vivo para grandes clássicos do cinema. Com temas próprios, Berchmans intensifica a narrativa dos filmes, substituindo diálogos e sons, e ajudando a contar a história por meio de andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas.

Tony Berchmans é compositor, produtor musical, pianista e autor do livro “A Música do Filme”, referência sobre música de cinema. Com vasta experiência na produção fonográfica e publicitária, trabalhou com grandes marcas. Foi curador do “Música em Cena” e tem se apresentado internacionalmente em festivais e concertos. Atualmente em Milão, segue compondo para campanhas e desenvolvendo projetos audiovisuais.

1925 em 16mm

Em abril, o Sesc apresenta uma seleção de filmes de 1925 em projeção 16mm, proporcionando uma imersão na experiência cinematográfica da época. A programação inclui sessões comentadas pelos críticos de cinema Donny Correa e Paolo Gregori, que analisam a estética e a narrativa desse período, além de uma exibição especial com Tony Berchmans, em que o músico improvisa ao piano, criando trilhas sonoras ao vivo que intensificam a narrativa do filme por meio de ambientações dramáticas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.