Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Múltiplo Uso (6º Andar)
Sem retirada de ingressos. Limitado a capacidade do espaço.
Data e horário
De 13/11 a 13/11
Paródia crítica de A Pequena Sereia, em que a protagonista é vivida por uma menina trans, Marina, também Cazumba – personagem folclórica do bumba-boi. Nicolas a observa dançando e se interessa. Ela foge sem revelar sua identidade. Ao se cruzarem novamente, ele pensa que a Cazumba é outra menina, cis. Marina se questiona sobre sua imagem de trans não-binária e, como a pequena sereia, “muda de forma”.
Fê Maidel, psicóloga, especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ e palestrante sobre ODS e Diversidade, com ênfase na questão LGBTI+ e Trans. Possui certificação como Gerente de Projetos (IPMA), e é bacharel em Comunicação Social, Cineasta, Diretora de Arte e artista plástica. Fez formação em política no RenovaBR Cidades 2020, é conselheira eleita no Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (2020), Presidente do Conselho LGBT 2021/22 e assessora na SMDHC/CPLGBTI desde 2021. Gestora do Programa Transcidadania, é mentora do Programa #RespeitoTemNome e Presidente do Conselho da Diversa Arte e Cultura (2022/23).
Rafa Giz, artista multidisciplinar cuja obra se desenvolve por meio do corpo, da imagem e da performance. Com uma poética marcante, sua produção engloba desde desenhos detalhados até esculturas, figurinos e teatro, culminando em fotoperformances que combinam força e delicadeza para explorar narrativas visuais e performáticas. Reconhecida com o prêmio no 1° Salão Nacional das Artes Visuais Virgínia Artigas e com obras exibidas no Museu de Arte Brasileira (MAB), Rafaela constrói uma trajetória consistente que desafia identidades, celebra a liberdade e utiliza o corpo como um território de criação e resistência.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.