Divulgação
Divulgação

CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE

Com Fernando Baldraia, historiador e Tiganá Santana, músico e pesquisador

Taubaté

L

atividade presencial

Local: Teatro

Ingressos a partir de 18/11, 17h, pelo app Credencial Sesc SP, e dia 19/11, a partir das 17h, na Central de Atendimento.

Divulgação
Divulgação

Inspirado na obra Civilização ou Barbárie, do antropólogo senegalês Cheikh Anta Diop (1923–1986), o encontro propõe uma reflexão sobre as origens africanas da cultura e do conhecimento humanos. Fernando e Tiganá dialogam sobre as contribuições da África para a formação das civilizações e sobre como esses legados ecoam no presente e no futuro.

“Civilização ou Barbárie” é a obra-síntese do senegalês Cheikh Anta Diop, um dos intelectuais africanos mais importantes do século XX. Nesse livro, ele revisita mais de três décadas de sua produção intelectual, dedicada a fundamentar a tese de que a África é o berço não apenas da origem biológica de nossa espécie, mas da civilização humana, inclusive do chamado Ocidente.

Com curadoria voltada à filosofia, experiências políticas, crítica literária e de arte, história e teoria social, o livro compõe a Coleção Biblioteca Africana, uma coedição da Editora Zahar e Edições Sesc.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.