Clarianas é um grupo de cantadeiras urbanas que investiga a voz da mulher “ancestral” na música popular do Brasil. A voz é o fio condutor que revela um amplo universo sonoro, genuinamente brasileiro, que vai desde os Cânticos Indígenas aos Aboios Sertanejos, passando pelas Brincantes do Coco, Ladainhas do Catolicismo Popular, Sambas de Roda, Maracatus, Xotes, Rezas e Tambores Africanos.
Com canções autorais que documentam o cotidiano da população periférica brasileira, em sua maioria negra, Clarianas carrega em seu bojo o canto-manifesto protagonizado pela fala feminina. O grupo, inicialmente formado por 3 cantadeiras/atrizes/tocadeiras, um violinista e uma percussionista, lançou seu primeiro disco “GIRANDÊRA” no final de 2012. Um álbum muito bem recebido em São Paulo, que rendeu inúmeros shows e parcerias valiosas. Hoje, a
formação inclui uma rabequeira, um violonista e um baixista.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.