Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Atividade Externa
Acesso livre, vagas limitadas.
Datas e horários
De 18/01 a 22/11
Nascido em 1993 e completando 32 anos de existência, o Clube da Caminhada é uma iniciativa do Sesc São Paulo, que tem como base a prática de exercícios físicos que levam em conta o condicionamento, as aptidões e os limites de cada indivíduo, foi primeiramente apresentada aos frequentadores da unidade Ipiranga. Porém, o sucesso e a boa aceitação da atividade acabaram resultando na ampliação do programa para as outras unidades da capital, do interior e do litoral. O objetivo é o de reunir pessoas de todas as idades, com interesse em praticar exercícios físicos de forma acessível e prazerosa, oferecendo a oportunidade de uma prática que normalmente não tem contraindicações.
A prática da caminhada tem relação com a proposta do Sesc São Paulo na área físico-esportiva, bastante guiada pelo incentivo à descoberta de um exercício físico orientado, de sua inclusão na agenda diária da população, além dos conhecimentos transversais. A caminhada tem inúmeras vantagens, considerando todos esses aspectos, é acessível, pois não exige equipamentos especiais ou locais específicos, e é uma atividade natural por excelência, não necessitando de um aprendizado técnico exacerbado e habilidades motoras de alta complexidade.
*Em caso de intermodalidade com o transporte público, os valores serão de responsabilidade dos participantes.
*Por motivos de segurança, a atividade poderá sofrer alterações devido as condições climáticas.
Acesso livre.
18/01 – Urban Farm Ipiranga
25/01 – Parque do Ibirapuera (Portão 09)
15/02 – Parque da Aclimação
22/02 – Parque da Independência
15/03 – Quilombo Saracura
22/03 – Ibirapuera- Manequinho Lopes/ Umapaz
19/04 – Casa Modernista – Santa Cruz
26/04 – Rios Vivos de São Paulo
17/05 – Praça Figueira das Lágrimas – Ipiranga
24/05 – Parque da Água Branca
14/06 – Parque da Aclimação – Plogging
21/06 – Beco do Batman
19/07– Mirante da Rua Rodesia
26/07– Rio Pinheiros parque Linear Bruno Covas
16/08– Centro Histórico
23/08– Parque do Carmo – Festival Cerejeiras
20/09– Praça das Nascentes
27/09– Cinemas de Rua
18/10– Caminhada Noturna – Paranapiacaba
25/10– Sagrado – Capelas e Catedrais
15/11– Parque Ecológico Tietê
22/11– Reserva indígena de Parelheiros
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.