Foto: Cauê Colodro
Foto: Cauê Colodro

Clube de arte-leitura de quadrinhos

mediação de Natália Sierpinski. 

Santo André

Duração: 90 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Datas e horários

De 19/08 a 21/10

Sábado

11h30 às 13h. Com Marília Marz

Sábado

11h30 às 13h. Com Ing Lee

Sábado

11h30 às 13h. Com Luiza Lemos.

Foto: Cauê Colodro
Foto: Cauê Colodro

A leitura é agregadora. A arte é transformadora. Tendo o encontro como premissa, a mediação deste clube convida os leitores de todas as idades a mergulharem em obras que dialogam com o universo dos quadrinhos

19/8 – com Marília Marz. É formada em arquitetura e trabalha como ilustradora e quadrinista. Em 2017 realizou seu primeiro quadrinho longo, “Indivisível“, uma narrativa sobre a cultura negra e leste asiática no bairro da Liberdade, em São Paulo. Em parceria com a roteirista Regiane Braz, realizou a HQ “Em Ti Me Vejo”, lançada digitalmente pela editora Conrad. Sua HQ curta “Zebra” fez parte da 8º edição da revista Ragu (Revista vencedora do prêmio HQ MIX 2022 na categoriaProjeto”.

23/9 – com Ing Lee. É coreano-brasileira e surda oralizada, de Belo Horizonte/MG. Atua na cena de publicações independentes desde 2016. Foi artista convidada do Festival Internacional de Quadrinhos de 2022 e Bienal de Quadrinhos de Curitiba em 2021.@inglee (instagram).

21/10 – com Luiza Lemos. É formada em História, Quadrinista e Cartunista, Roteirista e Ilustradora. Autora da HQ Transistorizada (2018), edição impressa das tiras que publicava semanalmente pela internet que falam sobre questões LGBTQIAP+ com foco maior no seguimento T e política. Vencedora do prêmio Ângelo Agostini 2021 com a antologia Não Ligue, Isso é Coisa de Mulher, melhor quadrinho independente. (@luizalemosarte)

Natália Sierpinski é mestre em Ciências da Comunicação (PPGCOM-USP) com pesquisa sobre autoria de mulheres nas HQs no Brasil e Licenciada em Educomunicação (ECA-USP) com trabalho final sobre o uso das HQs para falar sobre gênero nas escolas. Pesquisa sobre gênero e histórias em quadrinhos desde 2014, escreveu nos sites Garotas Nerds e Minas Nerds. É coordenadora da programação do premiado evento Butantã Gibi Con. 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.