Foto: Arquivo pessoal | Divulgação
Foto: Arquivo pessoal | Divulgação

Clube de leitura – Desterros: histórias de um hospital-prisão, Natalia Timerman

Mediação de Allan da Rosa

Clube de Leitura

24 de Maio

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca - 4º andar

Data e horário

De 31/08 a 31/08

Quarta

das 18h30 às 20h30

Foto: Arquivo pessoal | Divulgação
Foto: Arquivo pessoal | Divulgação

Entre 2012 e 2020, Natalia Timerman trabalhou como psiquiatra no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário de São Paulo. O livro é decorrente desta experiência, apresentando um relato coeso e conciso sobre a vida e a morte, a rotina e a esperança, o confinamento e a liberdade, o sonho e o pesadelo, a violência e a carência, o conflito e a solidão. Ao combinar a objetividade da observação com a reflexão subjetiva e participante de quem se deixou transformar pela travessia, a autora encontrou uma maneira de contar o que viveu a partir de histórias de pessoas em situação de cárcere que passaram pelo centro hospitalar.  

No Clube de Leitura deste mês, Allan da Rosa mediará a conversa sobre o livro.

Haverá interpretação em Libras. 

Allan da Rosa é escritor e angoleiro. Publica ficção, ensaios e poesia. Dramaturgo, compôs peças com companhias teatrais de estados distintos do Brasil. Pesquisa e atua em Imaginário, Cotidiano, Ancestralidade e Artes Negras. É historiador, mestre e doutor em Cultura e Educação pela USP. 

Atividade integra o projeto “Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial”, que ocorre de 18 de maio (Dia Nacional da Luta Antimanicomial) a 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), desenvolvido na intersecção das áreas de Educação para Acessibilidade e Direitos Humanos do Sesc-SP, em parceria com o Desinstitute.

Clique aqui e acesse o livreto do projeto.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.