Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Biblioteca - 4º andar
Data e horário
De 31/08 a 31/08
das 18h30 às 20h30
Entre 2012 e 2020, Natalia Timerman trabalhou como psiquiatra no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário de São Paulo. O livro é decorrente desta experiência, apresentando um relato coeso e conciso sobre a vida e a morte, a rotina e a esperança, o confinamento e a liberdade, o sonho e o pesadelo, a violência e a carência, o conflito e a solidão. Ao combinar a objetividade da observação com a reflexão subjetiva e participante de quem se deixou transformar pela travessia, a autora encontrou uma maneira de contar o que viveu a partir de histórias de pessoas em situação de cárcere que passaram pelo centro hospitalar.
No Clube de Leitura deste mês, Allan da Rosa mediará a conversa sobre o livro.
Haverá interpretação em Libras.
Allan da Rosa é escritor e angoleiro. Publica ficção, ensaios e poesia. Dramaturgo, compôs peças com companhias teatrais de estados distintos do Brasil. Pesquisa e atua em Imaginário, Cotidiano, Ancestralidade e Artes Negras. É historiador, mestre e doutor em Cultura e Educação pela USP.
—
Atividade integra o projeto “Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial”, que ocorre de 18 de maio (Dia Nacional da Luta Antimanicomial) a 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), desenvolvido na intersecção das áreas de Educação para Acessibilidade e Direitos Humanos do Sesc-SP, em parceria com o Desinstitute.
Clique aqui e acesse o livreto do projeto.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.