Capa livro: É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta
Capa livro: É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta

Clube de Leitura: É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta

Encontro com a autora. Com Jequélie Duarte e mediação de Sandra Regina de Souza

Casa Verde

Duração: 120 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Leitura

Sem retirada de ingressos. A partir de 15 anos

Datas e horários

De 26/11 a 29/11

26/11 • Quarta • 16h00
29/11 • Sábado • 10h30
Capa livro: É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta
Capa livro: É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta

Nos encontros do Clube de Leitura, o público tem a oportunidade de conversar com os autores dos livros escolhidos a cada mês. Em novembro, o título selecionado ‘É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta’ (Ed. Feminas, 2023), que reúne poemas de Ana Elizabete Machado, Jequélie Duarte e Marília Teles Cavalcante. Jequélie Duarte participa desta edição para apresentar a obra.

O livro traz poemas que percorrem temas como amor e religião, fruto de um processo criativo coletivo que transformou o isolamento durante a pandemia em encontro e amizade por meio da palavra poética.

Exemplares estão disponíveis para consulta gratuita no Espaço de Leitura do Sesc Casa Verde.

No sábado, 29.11, o encontro conta com a participação de Samira Calais, jornalista autora de “Cenas da pandemia” e integrante do Coletivo de Escritoras Negras Flores de Baobá.

Sobre as participantes:
Sandra Regina de Souza, curadora e coordenadora do projeto, é paulistana, formada em Letras pela FFLCH-USP.

Jequélie Duarte, coautora de É cada vez mais urgente manter vivo o que nos resta, é médica infectologista, pesquisadora, professora e escritora. Pesquisa temas relacionados à saúde e cultura na Faculdade de Medicina da USP (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva/FMUSP). Escreve sobre saúde, cultura e humanidades.

Samira Calais, autora convidada como palestrante, é mineira e vive em São Paulo desde 2011. Jornalista e escritora, é autora do livro Cenas da Pandemia (Ed. Feminas 2021), que foi indicado como leitura em matérias das revistas Cláudia e Raça e em sites como Catraca Livre. Já teve textos publicados nos Cadernos Negros, na Coletânea Elas e as Letras e em diversas antologias, revistas e blogs. É também cofundadora do Coletivo de Escritoras Negras Flores de Baobá, com quem lançou o livro Das Raízes à Colheita (Ed. Feminas 2022) e ministra palestras sobre literatura afro-brasileira.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.