Divulgação
Divulgação

Clube de Leitura: “Eu, laminária”, de Aimé Césaire

Mediação: Mulheres Negras na Biblioteca.

Do 13 ao 20

Carmo

Duração: 90 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca - 2o andar

Grátis - Sem retirada de ingressos

Data e horário

De 19/06 a 19/06

Segunda

Segunda, às 18h.

Divulgação
Divulgação

Encontro para a troca de impressões entre os leitores com a mediação do projeto Mulheres Negras na Biblioteca traz os poemas de Aímé Césaire. Nesse livro, o último de poemas do autor, encontramos um Césaire reflexivo, observador do espaço e do tempo, “Tempo também de dar cabo de algumas fantasias e alguns fantasmas.”

Mulheres Negras na Biblioteca é um projeto de incentivo à leitura de obras de escritoras negras, idealizado e organizado por profissionais de Biblioteconomia e Letras, visando a inclusão dessas obras nos acervos das bibliotecas.

Carine Souza é idealizadora e gestora do projeto Mulheres Negras na Biblioteca. Estuda Letras, possui formação em produção editorial e em Biblioteconomia. Presta serviços de assessoria de imprensa, revisão e preparação de textos, social media e produção cultural.

Camila Araújo é graduada em Biblioteconomia pela USP e coordenadora de projetos no coletivo Mulheres Negras na Biblioteca, busca constantemente desenvolver atividades sobre leitura e relações étnico-raciais.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.