Fotos: Macio Ferreira (Márcia), Damião Paz (Eva)
Fotos: Macio Ferreira (Márcia), Damião Paz (Eva)

Clube do Conto: Iara, Mãe das Águas, de Eva Potiguara

Eva Potiguara

Carmo

Duração: 90 minutos

16

atividade online

Grátis

Local: Microsoft Teams

Inscrições, de 18 a 24 de agosto, em sescsp.org.br/inscricoes

Data e horário

De 25/08 a 25/08

Quinta

Quinta, às 19h

Fotos: Macio Ferreira (Márcia), Damião Paz (Eva)
Fotos: Macio Ferreira (Márcia), Damião Paz (Eva)

A proposta do Clube é a conversa entre o escritor e o público, com o objetivo de trocarem suas impressões. Em 2022, o Clube do Conto traz destaques em diversas linguagens para a curadoria de seus escritores. Assumindo a curadoria para os meses de agosto, setembro e outubro, quem traz as indicações agora é a escritora, poeta, compositora, palestrante, contadora de histórias, roteirista, ativista da causa Indígena e ambiental Márcia Kambeba.

E como primeira indicação, Márcia nos traz “Iara, Mãe das Águas”, conto de Eva Potiguara, inspirado na cosmologia indígena dos povos do Norte e Nordeste, com destaque aos temas da autoestima e machismo estrutural.

Sobre a autora
Eva Potiguara é mulher indígena e escritora, poeta e contadora de história. Possui graduação em Artes Plásticas, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Professora do ensino superior, produtora cultural da EP PRODUÇÕES, Eva tem livros solos publicados e é membro de várias academias de Letras no Brasil e na Europa, é articuladora do Mulherio das Letras Indígenas e do coletivo indígenas do contexto urbano no RN / INDURN.

*O conto será enviado previamente para os inscritos no Clube.

Inscrições
De 18 a 24 de agosto em sescsp.org.br/inscricoes

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.