Divulgação
Divulgação

Clube do livro: A árvore mais sozinha do mundo

mediação de Geruza Zelnys, escritora e doutora em Teoria Literária.

14 Bis

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Oficina 2 - 2º andar

Data e horário

De 24/06 a 24/06

Terça

De 19h30 às 21h

Divulgação
Divulgação

Nesta edição do Clube 14, vamos ler juntos a obra “A árvore mais sozinha do mundo”, da escritora paulistana Mariana Salomão Carrara. Nela, Guerlinda e Carlos, pequenos agricultores de tabaco no sul do Brasil, lutam para sobreviver e criar seus filhos entre pragas, agrotóxicos e exploração. Narrado a partir do ponto de vista de seres inusitados como uma árvore, um espelho e uma caminhonete, o livro aborda questões sociais como exploração, subsistência e as fronteiras entre humano e não-humano.

O clube do livro é um espaço para a leitura e discussão de obras desafiadoras da literatura contemporânea, buscando um olhar crítico e sensível sobre questões atuais. Marcado pela hospitalidade e abertura ao diálogo, o objetivo é enriquecer a experiência leitora, ampliando a visão de mundo e fortalecer o sentido de comunidade.

Os encontros serão mediados pela escritora e poeta Geruza Zelnys, que é doutora em Teoria Literária (USP), pesquisadora de processos criativos, professora universitária e terapeuta da palavra no curso de Escrita Curativa.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.