Data e horário
De 20/02 a 20/02
19h às 20h30
Para leitores e, sobretudo, não-leitores, o clube de leitura Leia Lélias tem por objetivo contribuir para o aumento do público leitor de obras de autoras negras, despertando o interesse dos participantes por meio da leitura coletiva e trocas de impressões. A cada encontro, teremos a participação das autoras das obras lidas.
Encontro 2 – O céu para os bastardos, de Lilia Guerra
Mediação: Carine Souza
Lilia Guerra, uma das vozes mais expressivas da literatura contemporânea brasileira, marca presença no segundo encontro do Clube Leia Lélias, com seu romance O Céu para os Bastardos. A obra, que aborda identidade, desigualdade e resistência, será o ponto de partida para uma conversa sobre a força das narrativas marginalizadas e o papel da literatura como ferramenta de transformação social. Lilia compartilhará sua experiência como escritora e sua visão sobre a democratização do acesso à leitura.
A Biblioteca Pretuguesa de Mulheres Negras: Lélia Gonzalez é um projeto de incentivo à leitura de obras de autoras negras, predominantemente brasileiras, idealizado por mulheres negras, ativistas da causa antirracista, especialmente no que se refere à invisibilização de mulheres negras escritoras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.