Foto Mirella Ghiraldi
Foto Mirella Ghiraldi

Colares e pulseiras indígenas

Com Bricia Nunes, do povo Tupinikim e Mirtes Castro, do povo Baniwa, estudantes da UFSCar Sorocaba e integrantes do Centro de Convivência Indígena - CCI

Mulheria

Sorocaba

A12

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 1

Vagas limitadas. Grátis. Retirada de senhas 1 hora antes.

Data e horário

De 22/03 a 22/03

22/03 • Domingo • 14h00
Foto Mirella Ghiraldi
Foto Mirella Ghiraldi

A oficina propõe uma vivência prática na confecção de colares e pulseiras inspiradas no artesanato indígena, utilizando sementes e miçangas. Mais do que acessórios, as peças criadas revelam saberes ancestrais, identidade cultural e espiritualidade dos povos originários. Ao longo da atividade, os participantes podem conhecer os processos de preparação dos materiais e refletir sobre a importância da valorização do artesanato indígena como expressão cultural e fonte de renda, fortalecendo o diálogo e o respeito entre culturas. 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.