Foto: Gisele Carneiro
Foto: Gisele Carneiro

Combinei de brincar com a poesia

Com Núcleo Caboclinhas

Consolação

Duração: 40 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Foyer do Teatro (Em frente a bilheteria do Teatro)

Data e horário

De 04/12 a 04/12

Domingo

Das 13h às 14h

Foto: Gisele Carneiro
Foto: Gisele Carneiro

Nessa brincadeira, as narradoras Florzinha e Pedrinha, rodeadas de livros, transformam cada poema em uma brincadeira cantada, dançada, preenchida de muita criatividade, sonoridade e diversão. Através desse trabalho é possível aproximar a criança do universo da poesia. O intuito é aguçar a criatividade do público, estimular seu contato com as rimas, a convivência com o ritmo, já que cada poesia apresenta um ritmo único. Os poemas utilizados são do livro “Um Caldeirão de Poemas”, da autora Tatiana Belinky.

Núcleo Caboclinhas

Em 2022 o Núcleo Caboclinhas completa 15 anos de trajetória artística comprometida com a pesquisa, difusão e valorização da diversidade cultural brasileira, celebrando os 21 trabalhos inspirados em escritos de Rolando Boldrin, Guimarães Rosa, Patativa do Assaré, Câmara Cascudo, Ana Maria Machado, Tatiana Belinky (russa, mas radicada no Brasil), Cora Coralina, da cordelista Cleusa Santo e muito mais. Além dos 4 espetáculos teatrais destinados ao público infanto-juvenil, também integram o repertório do grupo os shows musicais, narrações de histórias, intervenções e cortejos lítero-musicais de resgate dos costumes e tradições nacionais, como os ritmos nordestinos, caipiras e caiçaras, as festas populares, as canções carnavalescas e folclóricas.

Ao longo deste caminho de atividades o grupo conquistou o reconhecimento da crítica especializada e atingiu mais de 50.000 espectadores. Participou de mostras e festivais de teatro nacionais, além de ter tido a honra de percorrer o território brasileiro levando suas peças para mais de 5 estados e, também, de fazer uma itinerância cultural por Portugal com o espetáculo “Letras Perambulantes” em 2016. O grupo foi laureado com importantes prêmios nacionais e contemplado em editais de circulação de espetáculos das secretarias de cultura municipal e estadual de São Paulo e do SESI.

Recomendado para crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas por um adulto responsável. O uso de máscara é obrigatório a partir de três anos de idade.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.