Foto: divulgação
Foto: divulgação

Combos Digitais Bê-à-Byte: Fake News & Checagem de Fatos

com Adriano Calsone

Bê-á-byte: Letramento Digital

Santo André

Duração: 90 minutos

18

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Data e horário

De 10/08 a 31/08

Quarta

11h às 12h30

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Como saber se uma notícia comum ou de utilidade pública, que circula nas redes sociais e chega ao meu aparelho, é verdadeira ou falsa? Como distinguir se uma informação por texto ou gravação no WhatsApp são seguras ou completamente fakes? Com reflexões e exercícios críticos, os participantes saberão exatamente como fugir de notícias ou informações fantasiosas que, comumente, nos induzem ao erro.  

Trata-se de encontros em que se pretende introduzir os participantes no universo dos aparelhos móveis, especificamente o smartphone, permitindo também que se conheça o universo dos aplicativos e das redes sociais. E por serem módulos não sequenciais, cada um estará aberto a novas inscrições com restrição de vagas. 
 
Minibio:
Adriano Calsone faz parte da equipe do Sesc na área de Tecnologias e Artes. É educador e produtor editorial, com especialização em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalha há dez anos com letramento digital.
 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.