Foto: Paulo Savala/Amor Próprio Retratos/Julia Perosa
Foto: Paulo Savala/Amor Próprio Retratos/Julia Perosa

Comer e brincar! Histórias pra contar e alimento pra partilhar

Com Kiara Terra, Bia Andrade e Angela Coltri

Experimenta

Consolação

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Gama (7º andar) e Praça Rotary

Data e horário

De 08/10 a 22/10

Sábado

10h30 às 12h

Foto: Paulo Savala/Amor Próprio Retratos/Julia Perosa
Foto: Paulo Savala/Amor Próprio Retratos/Julia Perosa

Performance narrativa para famílias e crianças convidadas a participar da criação das histórias. O tema principal é a comida e vamos tecendo relações com a memória, o afeto e a noção de privilégio que se intensificou na pandemia acerca do agravamento da insegurança alimentar.  
 
Será realizada performance narrativa e cortejo do Espaço de Brincar do Sesc Consolação até a Praça Rotary, com degustação ritualizada seguindo os cuidados à Covid 19. 
 
Comer é um direito. Acessar a cidade também! Partilharemos os sabores e faremos da cidade, em partilha, a nossa mesa.

Para participar é necessário agendar no aplicativo Credencial Sesc SP o primeiro horário do Espaço de Brincar.

 

Sobre Kiara Terra

Cursou Arte dramática no Célia Helena Teatro-escola e Comunicação na PUC. Em 1998 iniciou a pesquisa do método de narrativas colaborativas a partir da escuta das perguntas do seu público. Fundou A história Aberta. Os professores se interessaram pelas histórias de Kiara e ela passou a viver uma intensa e surpreendente jornada formando professores pelo Brasil nos últimos 15 anos. Kiara viajou por importantes iniciativas ligadas à defesa dos direitos das crianças e jovens com fundações nacionais e internacionais. Publicou Livros de literatura infantil e artigos sobre a Arte da escuta e suas possibilidades. Kiara atualmente mora em Portugal e é doutoranda em Sociologia da infância na Universidade do Minho – Braga/Portugal – Infância, Cultura e Sociedade. 
 
Sobre Bia Andrade

Estudou Gastronomia na instituição de ensino Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. Em 2000 iniciou a Santo Sabor cozinha itinerante uma iniciativa que promove cursos sobre alimentação e cultura. Bia Andrade é a responsável por elaborar cardápios e acompanhar toda a produção em jantares, retiros temáticos entre outros eventos onde a comida e o encontro estão na mesa. Adepta da cozinha simples cuja variedade é o eixo central. A Chef é ativista no direito a segurança alimentar e desde 2019 tem atuado contra a fome em São Paulo. 
 
Sobre Angela Coltri

É flautista formada pelos conservatórios de Tatuí, EMESP, e pela Universidade de São Paulo. Já integrou diversos projetos voltados ao choro, como Língua Brasileira, Coisa da Antiga, e o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. Desenvolve atualmente trabalhos relacionados à música Latino-America, o Duo Entre Latinos, e o Latina-Jazz. Atua também como arranjadora no meio do samba, tendo escrito arranjos para o disco do compositor Toinho Melodia e Samba de Dandara. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.