Experimenta
Experimenta

Comida de Santo

Com Ana Rita Dias da Encarnação. Mediação de Adélia Rodrigues.

Experimenta

Pompeia

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço Cênico

Inscrições no local 30 minutos antes

Data e horário

De 21/10 a 21/10

Sexta

19h às 21h

Experimenta
Experimenta

É possível ler um povo através de seus pratos. Em religiões de matriz africana a comida ocupa um lugar de protagonismo e abre a comunicação entre o mundo que vivemos e as divindades e, para cada uma delas, há um jeito de rezar e preparar os seus ingredientes prediletos.

Ana Rita Dias da Encarnação nascida em Salvador, Bahia, é candomblecista, enfermeira e chef, com foco na culinária africana. Empreendedora na gastronomia, já participou de diversos festivais e feiras gastronômicas.

Adélia Rodrigues é candomblecista e psicóloga. Pesquisadora de culturas alimentares, é cocriadora e gestora da área pedagógica e de comunicação do negócio social Gastronomia Periférica. Professora do curso de Cultura Alimentar da Escola Itaú Cultural. Cocriadora do serviço de catering Rango, focado no aproveitamento total de alimentos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.