Max Jaques e Denise Godinho Bel Moherdaui
Max Jaques e Denise Godinho Bel Moherdaui

Comida e Literatura

Com Max Jaques e Denise Godinho, mediação Bel Moherdaui

Avenida Paulista

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca (15º andar)


Vagas limitadas. Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento (2º andar).

Data e horário

De 19/10 a 19/10

Quarta

Das 19h30 às 21h

Max Jaques e Denise Godinho Bel Moherdaui
Max Jaques e Denise Godinho Bel Moherdaui

A comida brasileira presente na literatura nacional. Em uma conversa entre o chef pesquisador Max Jaques e a escritora Denise Godinho, com mediação da jornalista Bel Moherdaui, vamos descobrir diferentes sabores brasileiros que fazem parte da obra de grandes autores nacionais (como Mario de Andrade, Jorge Amado, Machado de Assis, Rachel de Queiroz e Carolina Maria de Jesus).

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento (2º andar).

Max Jaques é chef de cozinha com formação em Patrimônio, Memória e Gestão Cultural. É pesquisador no Instituto Brasil a Gosto e, em nome da entidade, escreveu o livro Comida no Cotidiano, pela Editora Contexto. Ainda representando o Instituto, atua como membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo e do Comitê Assessor Externo da Embrapa Alimentos e Territórios.

Denise Godinho é jornalista e criadora do projeto Capitu Vem Para o Jantar, onde pesquisa a simbiose entre a história da alimentação e da literatura preparando receitas citadas em grandes histórias. Escreveu o livro “Capitu Vem Para o Jantar”, da Editora Verus, e atualmente produz conteúdo para a internet.

Mediação:
Bel Moherdaui é jornalista com 20 anos de experiência em publicações de grande circulação nacional, como Veja, Claudia e Vogue, em 2018, assumiu a missão de criar a plataforma digital do Instituto Brasil a Gosto. Desde então, é a responsável por toda produção de conteúdo da entidade, incluindo redes sociais, vídeos, livros e projetos especiais.

Fundado pela chef Ana Luiza Trajano, o Instituto Brasil a Gosto tem como missão promover conhecimento sobre a cozinha brasileira, contribuindo para a preservação do patrimônio cultural alimentar do Brasil, fortalecendo e valorizando-a por meio de pesquisa e divulgação dos ingredientes e receitas nacionais, suas histórias e usos. Para isso, desenvolve atividades de pesquisa, educação, criação de produtos, apoio a negócios da alimentação e curadoria de conteúdo gastronômico. Esse trabalho é amplificado, ainda, por meio de uma plataforma digital, incluindo site, redes sociais e canal de vídeos; livros; cursos; palestras e parcerias.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.