O debate tem como mote a exibição conjunta de obras de Leonílson e Laerte Késsimos na Área de Convivência da unidade. A intervenção propõe colocar em diálogo alguns trabalhos desses dois artistas que, embora concebidos em épocas diferentes, percorrem um intervalo de cerca de trinta anos com temáticas afins. A atividade também busca refletir sobre o pioneirismo de trabalhos que não se esquivam de questões sociais urgentes, apontando para uma produção artística e poética que se mostra potente como ferramenta de resistência e recurso para a discussão pública.
Com Laerte Késsimos – Ator formado pela Escola de Teatro Ewerton de Castro. Atualmente também atua como artista visual, fotógrafo, diretor e montador de curtas, além de designer e videográfico; e Angel Natan – Travesti, formada em Artes Visuais pela Faculdade Paulista de Artes (FPA). Atualmente, realiza especialização em Museologia pela FESPSP. Trabalha como pesquisadora do Memorial da Resistência e, desde 2020, coordena o Acervo Bajubá, um arquivo comunitário sobre a comunidade LGBTQ+.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.