Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Como nasceu “De onde nascem as perguntas?”

Com Alexandre Coimbra Amaral, Renata Maciel e Maria Helena Chira

Programações com Recursos de Acessibilidade

Santana

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Data e horário

De 30/11 a 30/11

30/11 • Domingo • 13h30
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Um encontro com o autor Alexandre Coimbra Amaral, acompanhado da atriz Renata Maciel e diretora Maria Helena Chira, que aproxima o público da concepção do espetáculo e do processo de criação, oferecendo reflexões poéticas sobre a importância de perguntar e imaginar.

Alexandre Coimbra Amaral – é psicólogo, escritor, palestrante, consultor de Saúde Mental em empresas, e podcaster. É Mestre em Psicologia pela PUC do Chile e terapeuta familiar, de casais e grupos. É colunista da Revista Crescer e da Revista Vida Simples. Atuou durante quatro anos e meio como psicólogo do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, e hoje é presença constante nos mais diversos programas de TV, na internet e em podcasts, abordando temas de interesse coletivo e nos ajudando a compreender os dilemas de nosso tempo. Fundou o “Grupo Terapêutico de Homens”, iniciativa terapêutica gratuita e pioneira que, desde 2017, faz encontros online quinzenais pela desconstrução dos machismos.
Escritor de seis livros best seller, cinco adultos e um infantil, em que trabalha temas de comportamento humano em linguagem acessível e profunda ao mesmo tempo. Entre eles, “Toda ansiedade merece um abraço”. Seu podcast, “Cartas de um Terapeuta”, é um dos mais escutados do país em todas as plataformas de áudio, desde o seu lançamento, em 2022, e já concluiu sua 8ª temporada.

Maria Helena Chira – é atriz, diretora e produtora do espetáculo “De onde nascem as perguntas?” em cartaz. Dirigiu o espetáculo de grande sucesso “A Origem do Mundo”, baseado na HQ de Liv Stromquist e é ganhadora de prêmios com atriz e diretora.

Renata Maciel – é atriz, palhaça e musicista formada em piano clássico, atualmente dedica-se à sanfona. Pesquisa há mais de 14 anos a linguagem do circo-teatro, música, comédia e rua.

Programação com acessibilidade – Tradução em Libras.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.