atividade presencial
Grátis
Local: Reserva Natural, Espaço Teiú.
Inscrições até 29/10.
Data e horário
De 01/11 a 13/12
Das 10h às 12h. Exceto dias 8 e 22/11 e 6/12
Entre folhas e palavras, há um solo fértil onde germinam histórias, memórias e ideias. O curso Composteiras Literárias: A terra dá, a terra quer, com os Agentes de Educação Ambiental, propõe encontros em que a leitura e a escuta se misturam ao movimento cíclico da natureza — onde o que se decompõe também nutre, transforma e renasce.
Durante as atividades, o público mergulha em obras literárias com temáticas socioambientais, em um exercício de decompor palavras para gerar novos mundos. Uma prática que alimenta o pensamento crítico, inspira ações e cultiva um olhar mais atento às urgências e às potências do nosso tempo.
Nesta edição, o livro escolhido é “A terra dá, a terra quer”, de Antonio Bispo do Santos (Nego Bispo), pensador quilombola que nos convida a compreender o mundo como um grande encontro de águas.
Como ele escreve: “Quando dois rios se encontram, não há confronto, há confluência. Cada um segue seu caminho, mas ambos se misturam e criam outro curso.”
Entre margens e correntes, palavras também se tornam rios — carregando sentidos, fertilizando ideias, abrindo novas passagens para o pensamento e a ação.
Dias 1, 15, 29/11 e 13/12. Sábados, 10h às 12h.
Reserva Natural, Espaço Teiú, Grátis.
Vagas limitadas
🔗 Inscrições: forms.office.com/r/xyJBC9LSGq
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.