Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Sala 1
Inscrições online a partir das 14h do dia 6/3.
PROJETO: Capacitação para pessoas migrantes, refugiadas e lgbt+ no mercado cultural
MÓDULO 03: Comunicação Cultural
Este módulo tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos práticos e teóricos essenciais para entender e aplicar estratégias de comunicação no contexto cultural. Além disso, visa fortalecer as habilidades de networking e promover uma maior integração desses grupos na cena cultural brasileira.
Encontro 1: Fundamentos de Marketing Cultural (3 horas)
– Introdução ao Marketing Cultural: conceitos básicos e importância
– Estratégias de posicionamento e identidade de marca no contexto cultural
– Estudo de casos: exemplos de campanhas culturais bem-sucedidas
Encontro 2: Comunicação Estratégica em Cultura (3 horas)
– Planejamento de Comunicação Cultural: público-alvo, mensagem e canais de
comunicação
– Relações com a mídia e networking no setor cultural
Encontro 3: Redes Sociais na Prática (3 horas)
– Estratégias e ferramentas para potencializar projetos culturais;
– Como engajar e conectar públicos culturais nas redes sociais: Instagram,
Facebook e TikTok.
Encontro 4: Marketing Digital Básico (3 horas)
– Primeiros passos para fortalecer sua presença online;
– Como atrair e engajar seu público nas principais plataformas.
Minibios:
Beatriz Oliveira
Formada em Relações Públicas pela Universidade Anhembi Morumbi, onde se formou com bolsa integral do Prouni. Atualmente, cursa pós-graduação em Marketing na FIA Business School. Com ampla experiência em comunicação corporativa, políticas de diversidade e inclusão, e campanhas de comunicação, Beatriz é membro do Comitê Internacional do Mês da História LGBTQ+ e atua como Gerente de Conteúdo do Museu da Diversidade Sexual em São Paulo. No Museu, desenvolve e gerencia as atividades e programação cultural, bem como trabalha as frentes de comunicação da instituição.
Fabrício Costa
Graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão de Marketing pela ESAMC. Possui mais de 7 anos de experiência em marketing digital, grande parte adquirida em agências de publicidade, com foco em digital e performance. Atuação em diversos segmentos, desenvolvendo estratégias para atingir variados objetivos de resultado. Tenho também experiência na criação de materiais publicitários e campanhas off-line. Atualmente, é responsável pelo marketing digital do Instituto Adus, ONG voltada para a integração de pessoas refugiadas no Brasil.
Maíra Mediano
Com mais de 6 anos de experiência em criação de conteúdo, se especializou em estratégias para redes sociais e marketing de influenciadores, atuando na produção de textos, vídeos e fotos. Com um olhar inovador, alinhado às tendências e à criatividade própria da geração Z, ele busca integrar sua formação acadêmica com o compromisso em causas sociais e humanitárias, promovendo uma comunicação autêntica e engajadora.
______________________________________________________________________________
Inscrições a partir das 14h de 6/3 até às 14h de 14/3 , através do aplicativo Credencial Sesc SP disponível na Apple Store e na Play Store.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.