Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Comunidade de Prática: Gaymada

Com Toda Deseo

24 de Maio

Duração: 120 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Hall de Esportes 8º andar

Data e horário

De 04/02 a 04/02

04/02 • Sábado • 14h00
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Gaymada: O Campeonato Interdrag de Gaymada é uma intervenção urbana que propõe um espaço de convivência entre diferentes corpos, partindo do tradicional jogo de queimada. Na dinâmica entre as partidas e os intervalos, o coletivo direciona o público com série de performances e manifestos coletivos que compõem a espetacularidade do ato. O espetáculo tem a estrutura de um campeonato esportivo: com uma chave de quatro times, a presença das líderes de torcida, uma DJ e uma juíza. Os times são formados de maneira espontânea, sem distinção de idade, classe social, raça e identidade de gênero ou orientação sexual.

TODA DESEO é uma companhia de artistas fundada em 2013, em Belo Horizonte – MG. Sua pesquisa é voltada para novas formas de ocupação teatral e para a criação artística contemporânea, a partir de questões relacionadas às identidades de gênero e suas diferenças.
Entre suas principais realizações estão as peças No soy un maricón (2013); Corpos que não importam (2014); CHÁ DAS PRIMAS (2015); Campeonato Interdrag de Gaymada (2015); Nossa senhora (2016); Ser experimento para tempos sombrios (2016), GLÓRIA (2018); Quem é você? (2019); CONSELHEIRA (curta-metragem – 2021) e Trilogia de Traumas (2022).
Já participou de importantes festivais como a Mostra Oficial de Teatro de Curitiba, Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte FIT-BH, Bienal Internacional Sesc de Dança, Virada Cultural de Belo Horizonte, Festival de Inverno de São João Del Rey (MG), Festival de Verão da UFMG, Circuito Sesc Verão (SP capital e cidades do interior), Campanha de Popularização de teatro de Belo Horizonte, entre outros.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.