foto Maysa Marin
foto Maysa Marin

Construção de jogos da memória com adinkras 

Com a Cia Caruru 

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quintal

25 vagas por ordem de chegada

Data e horário

De 04/02 a 04/02

04/02 • Sábado • 14h30
foto Maysa Marin
foto Maysa Marin

Com os símbolos adinkras construiremos jogos de memorização, vivenciando uma das escritas e sabedorias antigas dos povos Akan, civilização da África Ocidental. 

Dentre os símbolos pertencentes ao continente africano, estão os adinkras e a possibilidade de inserção desses símbolos como forma de aprendizado e a aproximação histórico-cultural se dará a partir da construção de um jogo da memória, onde serão distribuídos materiais para que possamos com carimbos, estampas, colagem e tecidos fazer nosso jogo e juntos desenvolver o aprendizado e memória das imagens e seus significados africanos. 

 A Cia Caruru, circula pelo brincar, trazendo influências e referências da cultura africana e afro-brasileira, com objetivo de explorar a ancestralidade negra presente em nossos cotidianos desmitificando-a de maneira lúdica. Tendo o afeto como ponte essencial do diálogo e ação e uma educação antirracista.

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.