Foto: divulgação
Foto: divulgação

Construção de Masculinidades nas Infâncias e Juventudes

Com Caio César | escritor e educador

Conversas sobre Educar

Santos

Duração: 180 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório

Inscrições online pelo App Credencial Sesc SP ou em centralrelacionamento.sescsp.org.br

Data e horário

De 21/05 a 21/05

Quarta

9h às 12h
14h às 17h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O encontro traz um panorama geral sobre o tema das masculinidades, começando pelo conceito de “caixa dos homens” e como o ambiente escolar é um amplificador desse conceito. A partir disso, será abordado as diferenças entre masculinidade hegemônica e masculinidades subalternas, compreendendo como raça, classe, identidade de gênero e sexualidade se manifestam na construção do que é ser homem e nas relações sociais deles. Como a violência de gênero se manifesta a partir dessas questões, trazendo dados e exemplos desse fenômeno no di-a-dia de crianças e adolescentes, dentro e fora da escola. E práticas, possibilidades e ideias de como construir redes de apoio e qual o papel dos educadores nesse processo.

Caio César, pesquisador sobre gênero e masculinidades, educador, escritor e consultor de diversidade e inclusão. Foi coautor do livro “diálogos contemporâneos sobre homens negros e masculinidades” e facilitador de grupos reflexivos para homens no Projeto MEMOH.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.