Esgotado
Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Esgotado
O curso compartilha experimentações gráficas, unindo diferentes técnicas, combinando e recombinando matrizes e manchas repetidas, vazios, interferências com outros materiais, carimbos criados ou apropriados, colagens, tipos, etc., sempre casando imagem e texto (criado com igual liberdade e soltura), para resultar em um ou vários livros de artista, quadrinhos, lambes, jogos, caixinhas, costuras. Serão realizados exercícios práticos com matrizes de metal de baixa espessura (alumínio ou cobre) e ponta seca, trabalhando a movimentação da estampa no campo em branco, para exploração dos diversos e possíveis sentidos narrativos. Haverá também a interferência da palavra, enquanto elemento gráfico e mancha, além do que ela adiciona em sentido. Faremos também
exemplificações por meio de slides e livros trazidos, e em paralelo, orientação individual de cada projeto, seguido por conversas e trocas coletivas a cada encontro.
Leya Mira Brander, formada na Faap/SP em 1997, é reconhecida internacionalmente, principalmente por suas gravuras. Com grande experiência como arte-educadora, participou como educadora na Bienal e no MAM/SP. Para a 1ª mostra, a artista apresenta uma série recente de gravuras.
Luiza Nasser é artista visual, quadrinista, professora e editora. Autora Independente das HQ’s Lume, Dias e Monotipias.
Inscrições online pelo aplicativo credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 26/2, às 14h (credencial plena) e 28/02, às 14h (público geral).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.