Foto: Bruno Lopes
Foto: Bruno Lopes

Contação de Histórias

Com Cia. Alcina da Palavra

Queremos Férias!

Santo André

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de Convivência

Datas e horários

De 06/12 a 13/12

06/12 • Terça • 15h00
13/12 • Terça • 15h00
Foto: Bruno Lopes
Foto: Bruno Lopes

Contação de histórias africanas, afro-brasileiras e folclóricas para vivenciar aspectos da cultura negra por meio de danças e brincadeiras com as crianças.  
 
A Cia. Alcina da Palavra nasceu do encontro de artistas, atores e contadores de histórias com o objetivo de produzir e realizar pesquisas para promover contações de histórias, oficinas, mediação de leitura e literatura interativa. 
 
Acauan Lima. 
Brincante, mediador de leitura, percussionista. Formado em Recursos Humanos pela Universidade Bandeirantes, formado em Agentes de Brincar pela Etec Parque da Juventude, atua na área há 5 anos, como arte-educador. Atualmente está cursando Teatro e Formação Musical/Percussão na Fundação das Artes, trabalha na Cia. Alcina da Palavra, e já prestou serviços para várias companhias, tais como: Cia. Mia Gato, Volta e Meia, Pé de brincadeira. É integrante do Projeto Cultural Samba do Caxinha e atua como pandeirista no grupo. 
 
Érika Mendes. 
Atriz e contadora de histórias, trabalha com arte e educação em espaços não formais desde 2004. Formada em 2012 em artes visuais pela Universidade Camilo Castelo Branco. Formada em teatro profissional em 2002 pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Formada em pedagogia Waldorf e estudante de pedagogia pela UNIVESP (Universidade virtual do estado de São Paulo.) Coordenadora da Cia. Alcina da Palavra, e já atuou em outras companhias em teatro adulto e infantil. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.