Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Contação e cantação de histórias | Téo e a Pipa e projeto Andança

Com Rafa Carvalho, Mariana Per, Cris Monteiro e Guilherme Vieira

24 de Maio

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Biblioteca - 4º andar.

Datas e horários

De 04/02 a 25/02

04/02 • Sábado • 14h30
25/02 • Sábado • 14h30
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Intervenção artística que tem início apresentando o “projeto Andança”, uma ação entre a contação e a cantação de histórias, a partir de contos e canções inspiradas em histórias de crianças reais, onde todos os públicos podem interagir compartilhando experiências de vida.

A história de Téo, criança que dá título ao livro de Rafa Carvalho, “Téo e a Pipa”, compõe o repertório deste encontro litero-musical. A obra será narrada e lançada nesta atividade combinada, onde crianças, jovens e adultos podem aprender um pouco mais de voo e ainda: de chão, âncoras, raízes e aterrissagens.

Esta apresentação começa com um cortejo divertido pela unidade, juntando o público com os artistas, e segue até a sala de leitura infantil da Biblioteca, onde continua com muita história, música, literatura… e aquele bate-papo bom.

Rafa Carvalho é autor de “Téo e a Pipa” e cofundador do projeto musical itinerante “Andança”, artista e educador com 19 anos de experiência e passagem por mais de 25 países, com seus trabalhos diversos. Começou como artista de circo e depois foi chegando à música, à literatura, às artes visuais e ao cinema.

Mariana Per caminha com as palavras e a ancestralidade unindo suas formações em artes, música e sua principal ferramenta: a narração de histórias. Coordena o Núcleo SP do Encontro Internacional de Tradicionalistas da Palavra Ayó. Criadora do Festival Timo – Encontro de Histórias Negras, em São Paulo.

Cris Monteiro é percussionista, mestre de bateria, maestro de fanfarra e um ótimo perna de pau! Educador musical especializado no trabalho com crianças. Integrante dos projetos Flautins Matuá e Dedinho de Moça, circulando com apresentações infantis por todo o país com a trupe do Teatro de Tábuas.

Guilherme Vieira é músico e educador musical. Atua no ensino de música para crianças, principalmente nas cidades de Campinas e São Paulo. Possui trabalhos como arranjador e instrumentista. Participa de projetos musicais em diferentes estilos e abordagens e integra o grupo Erê, juntamente com Rafa Carvalho e Lívia Carolina.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.