Divulgação
Divulgação

Contar Histórias com Fotografia

com Eric Gomes

Bom Retiro

16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologia e Artes

Data e horário

De 10/01 a 09/02

Terça e Quinta

Das 19h às 21h

Divulgação
Divulgação

Inscrição a partir do dia 03/01 às 14h00

Estimular a prática do contar histórias com fotografia e da autopublicação debatendo sobre a (des)colonização do olhar. Uso da fotografia. Construção de narrativas com fotografia. O dispositivo imagético: celular e câmera. Auto publicação.

Ver, mas não enxergar. Muito comum na produção de imagens, no início dos processos criativos quando optamos pela fluidez na busca pela imagem. Para nossa sorte, neste caso, enxergar pode ser depois, oferecendo a chance da escolha e a possibilidade de construir uma narrativa fotográfica.

Enxergar é um verbo cuja ação ocorre numa dimensão interna e abstrata do compreender, entender, apreender. É também resultado de um processo influenciado por nossas expeiências, por tudo que vivemos e sentimos. Ele nos ajuda a formar nossos pensamentos.

Este será o ponto de partida que dará bases à troca de saberes para a construção de uma narrativa fotográfica e de uma autopublicação. Além disso, teremos como fio condutor a procura por caminhos que nos levem ao entendimento de como enxergamos a partir de uma perspectiva colonizada; e a busca por saídas para a construção de um pensamento emancipador.

Eric Gomes é profissional da imagem que utiliza a fotografia e o vídeo para desenvolver trabalhos autorais, sob encomenda e oferecer cursos e oficinas. Ao longo dos mais de 15 anos de atuação, desenvolveu habilidades para fotografia de palco, cobertura de festivais, acompanhamento de artistas e bandas, documental, institucional, reportagens e conteúdo para divulgação.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.