Foto: Rodrigo Menezes
Foto: Rodrigo Menezes

Contos do Príncipe 

Com Júnior Dantas 

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Data e horário

De 26/08 a 26/08

26/08 • Sexta • 15h00
Foto: Rodrigo Menezes
Foto: Rodrigo Menezes

A história e a memória de diversos povos africanos fazem parte da cultura brasileira, principalmente as relacionadas à literatura oral de lendas, contos e mitos. Para a cultura africana, as palavras têm poder e é por meio delas que um mestre contador de histórias valoriza a cultura de seu povo e ensina seus ouvintes sobre os mais diversos assuntos. Contar histórias é uma atividade que ocupa a imaginação humana há milhares de anos. Gente de todos os lugares conta histórias para divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo. Serão apresentados os contos: A origem do tambor, O Príncipe que sentia medo, Jima e o anel mágico e Todos dependem da boca.

Junior Dantas é ator, roteirista, contador de histórias e jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba. Em 2020, recebeu o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra como Melhor Ator e de Melhor Narrativa, pela obra original, argumento e criação do espetáculo O Pequeno Príncipe Preto.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.