atividade presencial
Grátis
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo
Inscrições a partir das 14h do dia 26/6, até o dia 16/7. Enquanto houver vagas.
A atividade tem o objetivo de apresentar as dinâmicas criativas da banda Danças Ocultas, nomeadamente a gênese das criações musicais em articulação com as vontades dos seus instrumentos. A atividade conta com audição de excertos musicais.
O seu conteúdo viaja em torno das histórias e curiosidades que estão na origem e desenvolvimento das músicas, memórias das viagens e singularidades sobre os instrumentos musicais da banda.
Esta ação permite que este público, nos concertos, tenha um maior envolvimento, num espetáculo de música instrumental onde a subjetividade impera.
Danças Ocultas é um quarteto português de acordeonistas formado em 1989. Todo o seu reportório é original, num formato de música de câmara com instrumentos tradicionais.
Com Filipe Santiago Cal, faz parte do projeto Danças Ocultas, desde a sua fundação, com o qual gravou vários discos e fez centenas de concertos na Europa, Ásia e América do Norte. Como músico deste projeto, tem colaborado com diversos artistas como Madredeus, Rodrigo Leão, Carminho, Orquestra Filarmonia das Beiras, Gaiteiros de Lisboa, Abed Azrié, Jaques Morelenbaum, entre outros.
Com Francisco Miguel Pereira da Silva, professor, faz parte do projeto “Danças Ocultas” desde a sua fundação, com o qual gravou vários discos e fez centenas de concertos na Europa, Ásia e América do Norte. Como músico deste projeto, tem colaborado com artistas como Madredeus, Rodrigo Leão, Gaiteiros de Lisboa, Abed Azrié, Jaques Morelenbaum, entre outros.
Com Filipe Ricardo Figueiredo Silva, docente, mestre em Análise e Técnicas de Composição e em Acordeão pelo Instituto Jean Piaget , Viseu. Músico fundador, compositor e produtor do grupo ” Danças Ocultas”e do grupo ” Trio Porteño”.
Com Artur Fernandes, Compositor e arranjador. Integrante do grupo “Danças Ocultas”, com nove álbuns editados e centenas de concertos em 25 países da Europa, América, África e Ásia. Professor do Quadro na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.