Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esgotado

Cor na Prática 

Com William Andrade e André Machado 

Ribeirão Preto

16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

10 vagas | Inscrições a partir de 15/11, às 14h. 

Data e horário

De 18/11 a 09/12

Sexta

18h30 às 21h30

Esgotado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Utilizando técnicas de pintura digital e lápis de cor, o curso propõe ao participante conhecer com mais profundidade a aplicação da teoria da cor, em ambas as mídias. Desse modo, o participante poderá repensar e sofisticar o uso do lápis de cor e pintura digital. Não é necessário ter experiência com pintura ou ilustração. 

Cronograma de aulas

  • Primeiro Encontro
    “COMO EU ENXERGO COR?”
    Beabá do Krita: Configurações, atalhos e arrumando a
    área de trabalho digital vs tradicional: O que é diferente e o que é igual? Os três quês da cor e círculo cromático: matiz, saturação, valor. Color picker vs lápis de cor. Entendendo o Color picker + conteúdo prático.
  • Segundo Encontro
    COMO EU MISTURO COR?
    Como a cor se move: qual o quê da cor mais importante? Valor faz todo trabalho! Cores complementares. Cinza como conector: como a saturação funciona? O que acontece quando eu misturo duas cores complementares? + conteúdo prático.
  •  Terceiro Encontro
    COMO EU PINTO ISSO?
    Temperatura de cor: o que são cores quentes e frias? Como os objetos se mostram em diferentes tipos de luminosidade? Como eu deixo uma cor mais fria ou mais quente? + conteúdo prático.
  •  Quarto Encontro
    MAS COMO EU USO A COR?
    Como a cor se move? Cor local e cor ambiente. Que cor é o branco? Entendendo como a luz muda a cor de uma cena. Luz direta e luz indireta: Como a cor é influenciada por diferentes tipos de iluminação? Análise de fotografias de iluminações diferentes: separar o que é a região que foi atingida pela luz direta e pela luz indireta (ambiente), notar as diferenças de matiz, saturação, valor e temperatura + conteúdo prático.

 

Willian Andrade é bacharel em Artes Visuais pela Unesp de São Paulo, professor de desenho desde 2014 e também desenvolve trabalhos de arte-educação junto a instituições culturais. O trabalho com a cor é o cerne de seu trabalho autoral atual. André Machado é artista visual, doutorando em Linguística e Língua Portuguesa pela Unesp de Araraquara e professor. Pesquisador interdisciplinar, tem atuado como arte-educador ao lado de Wilian Andrade desde 2017.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.