Imagem: Divulgação/Cordão Bibitantã
Imagem: Divulgação/Cordão Bibitantã

Cordão Bibitantã

Guarulhos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça de Convivência

Data e horário

De 09/02 a 09/02

Quinta

17h às 18h

Imagem: Divulgação/Cordão Bibitantã
Imagem: Divulgação/Cordão Bibitantã

O Cordão Bibitantã invade as rampas e a praça de convivência do Sesc Guarulhos com um encontro para apresentação do bloco de carnaval, com músicas autorais, em um cortejo alegre e divertido que busca mostrar a importância do samba e como a música pode ser transformadora na vida das pessoas. 
 
O Cordão Bibitantã é um grupo ligado à cultura popular e tem como eixo principal a reprodução e produção da cultura popular brasileira tradicional, principalmente o carnaval de cordões e festas juninas. O Cordão foi criado em 2006, nos serviços de saúde mental da Prefeitura de São Paulo, CAPS Itaim Bibi, CAPs Butantã e CECCO Pq Previdência e grupos ligados à cultura popular. Desde então vem encantando pessoas por onde passa. São oferecidas oficinas de percussão para formação de uma bateria que desfila tradicionalmente durante o carnaval, além de compor seus sambas-enredos e fantasias. A coordenação do grupo é formada exclusivamente por profissionais de saúde. Já teve vários formatos, cada um de acordo com as parcerias disponíveis no momento. Os participantes do grupo são, em sua maioria, pessoas que realizam algum tipo de tratamento em algum desses serviços. Hoje a coordenação é composta pelos seguintes equipamentos: CAPS Adulto Itaim Bibi, CAPS Adulto Butantã, CAPS Adulto Lapa, CAPS AD Butantã e o CECCO Previdência e chega a receber em torno de 25 participantes.  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.