atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Oficinas - 2º andar
Data e horário
De 27/06 a 27/06
das 19h30 às 21h
Aula espetáculo apresentando o universo do Repente Nordestino, manifestação cultural popular baseada no improviso de cantadores, violas e pandeiros. Sempre alternado por duplas de cantadores, possui diversos modelos de métrica, entre elas a sextilha, gabinete, o martelo agalopado e o galope à beira-mar, que serão apresentados tanto na teoria quanto na prática pelo poeta cearense Guilherme Nobre.
Guilherme Nobre é poeta, repentista, compositor e cordelista. Iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, tendo como parceria os principais nomes da cantoria nordestina, como; Geraldo Amancio, Moacir Laurentino, Antonio Jocélio e muitos outros. Participou da II e III Feira do Cordel Brasileiro, 25ª Bienal internacional do Livro de São Paulo, Festivais de Repentistas em grande parte do país e representou o Brasil em 4 encontros mundiais de poetas improvisadores no norte de Portugal e na Ilha de Madeira.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.