Foto: Alberto S. Cerri
Foto: Alberto S. Cerri

Cancelado

Corpo Consciente: hatha yoga

Com Marcus Rojo e equipe do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY)

24 de Maio

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Ginástica - 10º andar

Inscrições a partir de 5/1

Data e horário

De 09/01 a 27/03

Domingo

11h às 12h30

Cancelado

Foto: Alberto S. Cerri
Foto: Alberto S. Cerri

Uma jornada de hatha yoga com o objetivo de promover o conhecimento teórico prático dos àsanas, das práticas respiratórias e meditativas, proporcionando autonomia de hatha yoga no cotidiano. Contando com os eixos: “As atitudes diante da prática do yoga (yamas e niyamas)”; “Fundamentos das posturas do yoga (asana)”; “Compondo uma boa prática de yoga”; “Yoga, lazer e diversão”; “Aspectos internos da prática do yoga (bandhas e mudras); “Uma prática completa – posturas, respiração e meditação”; “Yoga experiencial – autopercepção e autonomia”.

Marcus Vinicius Rojo é cofundador do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY) e do Espaço Rojo de Yoga e ministra aulas práticas de hatha yoga desde 2008, se especializando nas técnicas tradicionais e na forma de transmiti-las. É filho de professores de yoga precursores no Brasil e, nessa trajetória, teve o privilégio de conviver desde cedo com professores inspiradores.

Marcos Rojo é formado em educação física pela Universidade de São Paulo em 1975, diplomado em yoga pelo Instituto Kaivalyadhama em 1980, PhD em Ciência do Yoga em 1999 (Índia) e Mestre pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2007. Foi professor de yoga durante 35 anos no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. Fundador do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY), sendo o professor responsável pelos cursos oferecidos pelo mesmo. Leciona yoga nos cursos do IEPY, no Espaço Marcos Rojo, na Associação Palas Athena, entre outros.

Daisy Rodrigues é formada em educação física pela Fefisa em 1975 e diplomada em yoga pelo Instituto de Kaivalyadhama em 1980, com PhD em Ciência do Yoga em 1990 (Índia). Cofundadora do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY), sendo uma das professoras do Curso de Capacitação em Yoga do IEPY. Também atua como professora de yoga no Espaço Marcos Rojo, na Associação Palas Athena, entre outros.

Carol Rojo é formada em Nutrição, com Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria. Professora de yoga Pós-graduada pela Gama-Filho, em 2010. Administradora do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY). Formações complementares: Curso de Naturopatia em Nova Delhi (Índia) e Workshop de Yoga Tradicional organizado pelo Instituto Kaivalyadhama (Lonavla, Índia). Professora de yoga no Espaço Marcos Rojo, na empresa Fly Time, entre outros.

Gerson D’Addio da Silva é comunicador social e educador físico graduado pela USP, especialista em anatomia e fisiologia pela Unifesp e em yoga pela FMU e pelo Kaivalyadhama College-India. É mestre pela FMUSP com estudo sobre yoga na fibromialgia. Lecionou yoga em clubes, empresas, hospitais e academias e coordena o curso de capacitação em yoga da Humaniversidade e de algumas turmas do IEPY, sendo professor convidado de cursos em várias partes do Brasil. Publicou artigos populares e científicos sobre yoga e é autor dos livros “Curso Básico de Yoga”, “Anatomia e Fisiologia aplicadas ao hatha yoga, volumes 1 e 2”. Coordena projetos voluntários de yoga inclusivo, defendendo a proposta de levar estas práticas aos mais distintos públicos: deficientes, idosos, pessoas carentes e com doenças graves.

Maria Ester Massola é graduada em educação física, pós-graduada em yoga (IEPY) e Medicina Integrativa (IIEP- Einstein), mestranda em Ciências da Saúde (IIEP- Einstein). Coordenadora da Equipe de Medicina Integrativa Einstein e Coordenadora da Pós- Graduação de Saúde Integrativa e Bem-Esrar (IIEP- Einstein). Coordena o curso para professores de “Yoga para Crianças e Adolescentes” (IEPY) e é professora nos cursos de Capacitação em Yoga (IEPY). Autora do livro: Vamos praticar Yoga? Yoga para crianças, pais e professores” (Ed. Svarupa).

João Vieira é graduado em letras pela USP (1997) e pós-graduado pela Faculdade de Educação Física da UniFMU (2002). Iniciou-se nas práticas de yoga pelo CepeUSP (1996) e desde 1998 visita a Índia com regularidade.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.